" Saúde Mulher"

29/08/2018 12:31:00    Fonte: prefeitura Nossa Senhora Aparecida

Foto I

“Saúde Mulher” chega a Nossa Senhora Aparecida com exames gratuitos

Em clima de festa, a unidade móvel ‘Sesc Saúde Mulher’ chegou na manhã dessa segunda-feira, 27, ao município de Nossa Senhora Aparecida. Até o dia 10 de setembro serão realizados exames de lâmina e mamografia digital, aliados às ações de educação em saúde, de maneira totalmente gratuita. A unidade foi instalada em frente à clínica de Saúde da Família, e os agendamentos estão sendo feitos no mesmo local.

A prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Veronica Sousa, celebrou a chegada da unidade móvel, viabilizada através de um convênio entre o Sesc Sergipe a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida. “Essa é uma ação de grande alcance social, visto que centenas de mulheres do nosso município terão a oportunidade de realizar exames preventivos, que ajudam no combate ao câncer de mama e de útero – doenças que colocam em risco a vida da mulher”, destacou a prefeita.

“Prestamos um serviço de qualidade, utilizando equipamentos de ponta e equipe especializada. Através dos exames rastreamos e identificamos possíveis patologias. A prevenção aliada ao trabalho educativo são elementos decisivos para o tratamento correto e a cura de enfermidades que venham surgir”, disse a Diretora Regional do Sesc, Adely Carneiro.

De acordo com a secretária de saúde do município, Djenalda Bonfim, os resultados dos exames giram em torno de 15 a 30 dias. “Os exames serão entregues aos pacientes aqui mesmo na clínica. Se o laudo apontar para algum problema ou suspeita, a paciente será encaminhada para consulta, exames complementares e tratamento”, explicou.

Orientações para agendamento

Mamografia – pertencer à faixa etária dos 50 a 69 anos e não ter realizado mamografia nos últimos 12 meses;
Papanicolau (exame de lâmina) – ter entre 25 a 64 anos (exceto gestantes);
Documentos necessários: Cópia em folha única de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Local: Clínica de Saúde da Família Maria Cleidilene Lima Santos e na Recepção da Unidade Móvel.

Palavras-Chave: Saúde Mulher

Última atualização: 15/01/2019 21:15