Projeto Dom Távora Contempla Associações em Nossa Senhora Aparecida

29/08/2018 12:45:00    Fonte: Prefeitura Nossa Senhora Aparecida

Foto tavora

Seis associações do município de Nossa Senhora Aparecida foram contempladas com recursos do Projeto Dom Távora, cofinanciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), com o apoio da Emdagro e da Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, que tem por objetivo promover o desenvolvimento de negócios agropecuários e não agropecuários, por meio de financiamento de planos de negócios para associações e cooperativas de agricultores familiares.

Por meio de investimentos coletivos das comunidades, as famílias em grupo de no mínimo 7 participantes através de uma Associação ou Cooperativa, apresentaram propostas para planos associativos que envolvem a agropecuária, até o limite de R$ 5.750,00 por família. Serão beneficiadas com o projeto, 3 associações do povoado Curralinho, 1 da Lagoa de Dentro, 1 de Lages e 1 de Bonsucesso.

A prefeita do município, Veronica Sousa, comemorou a chegada do Projeto em Nossa Senhora Aparecida. “A gente recebe esse projeto com gratidão. As associações que serão beneficiadas poderão gerar desenvolvimento através desses recursos. Esperamos que essa parceria seja ampliada, porque é isso que o nosso povo quer: trabalho e a oportunidade de progredir”, acentuou a prefeita.

“O objetivo desse projeto é muito nobre, já que visa combater a pobreza rural, apoiando os agricultores familiares na realização de negócios agropecuários e não-agropecuários, contribuindo para a segurança alimentar e permitindo a inclusão pelo trabalho e pela renda de maneira sustentável”, destaca a secretária de Agricultura e Meio Ambiente do município, Douglasselma Barreto.

Palavras-Chave: Projeto Dom Távora Contempla Associações em Nossa Senhora Aparecida

Última atualização: 15/01/2019 20:46